sábado, 25 de setembro de 2010

A Torre da nossa existência


(Foto: Carlos Carpetudo)

 

Muito se tem comentado sobre o alegado (não quero problemas com a justiça) desaparecimento do símbolo mais carismático da cidade de Montemor-o-Novo. A antiga Torre do Relógio, presente nos logótipos de grande parte das associações montemorenses, está, segundo corre por aí, prestes a desaparecer. A imagem de marca de um povo, que tem atravessado gerações, que tem dado origem às mais variadas histórias, presente em romances e contos, artigos e reportagens, vai desaparecer em Outubro. É o que consta.

Ideias interessantes (para além de outras muito originais e disparatadas) foram surgindo nas últimas semanas, em blogues e nessa maravilha da natureza comunicacional chamada Facebook. Truques de ilusionismo, obras de restauro, uma vaga de nevoeiro, ataques terroristas… Todas as hipóteses parecem plausíveis, embora TODAS se afastem anos-luz da verdade. O que o pessoal quer saber é o que vai acontecer ao símbolo da cidade, ao emblema da nossa existência. Vamos ter de esperar até Outubro. A data? No dia 30, pelas 4 da tarde.

Enquanto a Torre não desaparece, nós, os Peões, temendo a ausência do nosso ponto de referência, por aqui andamos, desejando secretamente que algo aconteça mas que, depois, e paradoxalmente, tudo volte ao seu devido lugar. Coisas da natureza humana.

11 comentários:

Anónimo disse...

..."e chegará o dia das surpresas!"

tá quase...:)...

beijocassssss
vovómaria

Anónimo disse...

Continuo a dizer, escolheste mal a tua área profissional...
Ajudante de campo

Torralta disse...

Porque também veio abaixo

manuelbota disse...

Quero lá estar...

Unknown disse...

Estou curiosa,vou querer assistir... Deverá ser um momento único! Beijocas

francisco tátá disse...

Já estou a ver a luz ao fundo do túnel!
Com a iluminação, “não sei quê” (li no programa das comemorações da Republica) do Castelo, a inaugurar brevemente a Torre deixa de estar visível.
Será ????

Cloreto de Sódio disse...

Não será.

MJR disse...

Pois, também não me parece...

MJR

Á Terra disse...

Qual deles é a torre e qual deles é a rainha?

José Mestre disse...

Isto é uma grande jogada para xeque-mate!?

conceição Carneiro disse...

Muito bem, afinal a surpresa sobre a Torre do Relógio, foi uma das coisas que se suspeitou durante este tempo de suspense.
...mas agora temos que esperar até ao dia 30 na mesma para folhear essas péginas e saber as surpresas que nos esperam...

Distraídos crónicos...


Contador de visitas

Contador de visitas
Hospedagem gratis Hospedagem gratis

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Montemor-o-Novo, Alto Alentejo, Portugal
Powered By Blogger