quarta-feira, 22 de junho de 2016

Sangria é o meu nome do meio (confessa a fofa)




Montemor vai entrar em modo de Verão. Bares e restaurantes já começaram a montar as esplanadas e já se fizeram as encomendas para as sardinhadas que aí vêm, regadas com boa sangria e com ainda melhor disposição. A fofa tornou-se ultimamente uma adepta fervorosa da sangria e já me prometeu um périplo pela cidade, assim numa espécie de prova científica que, tenho a certeza, vai acabar menos bem. Mas, depois de um ano de trabalho arrasador, ela bem merece umas distracções gastronómicas, pretexto para reencontrarmos amigos, trocarmos ideias sobre tudo e sobre nada e dar umas boas gargalhadas, tendo sempre por cenário a noite montemorense, momento ideal e imperdível para se tirarem as máscaras profissionais, sociais, políticas, académicas e burocráticas. Porque à noite não é necessário fazer teatro, porque tudo é mais fácil e porque as pessoas são mais simpáticas. Montemor vai, por isso, ter de arranjar entretenga para os montemorenses, e outros apaixonados pela nossa cidade, que decidam passar por cá os meses de Verão. Porque são estes que vão investir na economia local. E dinheiro gera dinheiro. E o dinheiro dá mesmo felicidade, por muito que alguns finjam acreditar no contrário.

In "O Montemorense", Junho de2016

Sem comentários:

Distraídos crónicos...


Contador de visitas

Contador de visitas
Hospedagem gratis Hospedagem gratis

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Montemor-o-Novo, Alto Alentejo, Portugal
Powered By Blogger