sábado, 17 de julho de 2010

E agora, José?



...Vais continuar a fingir que está tudo bem? Vais continuar a ignorar o aumento diário da dívida pública? Vais continuar a permitir que se fechem empresas e que milhares de famílias sejam atiradas para a miséria? Vais continuar a aceitar que dezenas de chupistas  permaneçam em lugares onde a sua incompetência se torna cada vez mais clara? Vais continuar a falar de ti como o salvador da pátria? 
Não será esse o cognome com que virás a figurar nos livros de História. Mas não te vou dizer qual vai ser, porque tu não irias aceitar. Sei que não tens soluções para Portugal. E tu também sabes. Mas essa não é a questão forte. Grave é o facto de os teus críticos e adversários políticos estarem tão perdidos como tu. Aí são todos iguais: PSD, PCP, CDS e BE, todos fingem que há uma solução. Mas não há.  Nota-se-lhes o desespero na voz, enquanto continuam, teimosamente, a fingir que acreditam no que dizem.
José, meu velho, já é tempo de começares a enfrentar a realidade. Contigo ou sem ti Portugal está perdido. Resta-nos mais uns sedativos para irmos morrendo sem sentirmos na carótida a gadanha da morte. Que outras histórias da carochinha nos vais contar a seguir, José, para nos embalares no nosso sono final? 

P.S.: Por enquanto, as ruas e praças das nossas vilas e cidades ainda estão calmas. Por enquanto, José, por enquanto.

6 comentários:

Alfredo disse...

Então caro professor? Que desânimo!
Nem tudo está perdido!

É óbvio que o aldrabão tem que ser corrido e que cavaco apenas por oportunismo politico ainda não o fez, mas a seguir pior deve ser difícil!
Ainda há alguns partidos com propostas coerentes CDS e BE que ironicamente estão ideologicamente em extremos opostos! A proposta de Portas seria uma grande oportunidade para o país, mas o pínocrates não quer sair enquanto não arquivarem os possíveis processo em que está incluído e assegurar o seu futuro e o dos amigos (a sua quadrilha)!
Terá forçosamente de ser corrido! Resta saber como? Quanto mais tarde pior para o País!

E professor parece-me bastante óbvio que terão de haver grandes alterações em toda a Europa principalmente ao nível de bloqueio do livre comércio com países como a China e India! Não temos é politicos europeus com tomates para o fazerem! É uma questão de tempo!

Anónimo disse...

por enquanto...

beijocasssss
vovómaria

Anónimo disse...

Por enquanto ? O quê ? Este Povo ? Mas os Senhores são deste País ? Se nem de barriga cheia alguma vez tivemos força , acham que esfomeados a iremos ter ? Eu gostava de poder acreditar nisso mas este filme já deu, e ......... , não deu em nada.Um País onde os vizinhos não se gramam, as pessoas são falsas , os pais não querem saber dos filhos etc. etc. , será sempre um País de cordeiros.
A.C.B.

manuelbota disse...

Os políticos são como as fraldas...devem ser mudados frequentemente...e pela mesma razão !

Cloreto de Sódio disse...

... como dizia o grande Eça! :)

manuelbota disse...

Tal e qual...:)

Distraídos crónicos...


Contador de visitas

Contador de visitas
Hospedagem gratis Hospedagem gratis

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Montemor-o-Novo, Alto Alentejo, Portugal
Powered By Blogger