O Jantar de Família do Dia de Natal, costumeiro neste mesmo dia (senão não se chamaria assim), em nossa casa, às 20 em ponto, ficou ensombrado pela tragédia, devido à desatenção do Menino Jesus. O Miúdo, com tanta gente à volta, tornou-se humano por breves momentos e não protegeu quem, na cozinha, trabalhava para aqueles galifões: a minha fofa e a sua mana preferida. Pois foi exactamente no momento em que a minha fofa estava a cortar o lombo para levar à mesa, onde todos já salivavam, impacientes, que cortou também o que não devia: o dedinho indicador da mão esquerda que, depois de devidamente tratado, ficou com o aspecto que podem ver. Após os ânimos serenados, e regressados que estavam todos aos respectivos lugares, o lombo foi servido, acompanhado de frutas e legumes.
Minutos depois, notei a minha prima de Lisboa a mastigar durante demasiado tempo o que deveria ser uma fatia de lombo tenro e suculento. Lombo não era certamente e a fruta não sabe assim.
11 comentários:
"ó prima, ó rica prima!"... :)...
"ele" há várias estórias semelhantes...
que tudo esteja devidamente sanado... e esclarecido :)))...
beijocassss
vovó Maria
Parece me tão difícil resistir aos petiscos numa cozinha alentejana.. !
E já que o Menino se distraiu,quem sabe, a prima e os galifõezinhos vão querer cuidar do sacrificado e dar- lhe algum descanso!?!
Beijinho à Cozinheira
Ana
São as pequenas contrariedades da burguesia. A ceia de Natal dos humildes nem sequer tem lombo !...
De qualquer forma, os meus votos de rápido restabelecimento à lesionada.
Vagabundo
Burguesia não corta lombo. :)
Melhoras à lesionada e infortunada.
Já está em tratamento intensivo para estar preparada para cozinhar (SIM, COZINHAR!!!) para os 150 convivas que passarão por aqui na passagem de ano. Passe você também, que a fofa não se importa.
Ando sempre a ser apanhado desprevenido.
Que grande festança.
Boas entradas e melhores saídas.
;)
Adorava conseguir escrever assim...
Feliz 2010
:))
Bom Ano e obrigado pela visita! (Cuidado com facas não domesticadas!)
Enviar um comentário