domingo, 23 de janeiro de 2011

Eleições, hoje! Para quê? Para quem?



(Foto roubada descaradamente ao Manuel Roque)

Não percebo nada de política, mas tenho a impressão que os cabeças de lista às próximas autárquicas aqui em Montemor vão começar a fazer visitas ao pessoal das associações culturais e humanitárias uns dois ou três meses antes das eleições de Outubro de 2013. É o costume. Como se as associações começassem a existir exactamente nessas alturas. Em tempos idos, em período de campanha eleitoral, o Coral de São Domingos foi visitado por vários grupos de políticos, todos bué de interessados nos seus trabalhos. Eu não me aguentei e tive de perguntar a alguns desses interessados pelos nossos problemas a quantos concertos do coro já tinham assistido. Uma boa parte deles ainda não tinha assistido a nenhum. Mas ficaram a saber que o Coral de São Domingos fazia (e faz) vários concertos de música coral por ano na cidade. Imaginem a ousadia.
Eu, se pensasse seriamente em substituir Carlos Pinto de Sá, começava JÁ a trabalhar. Quer fosse do PCP, do PS, do PSD ou do CDS. Digo eu.

8 comentários:

samuel disse...

Seja quem for que pretenda substitui CPS tem mesmo que começar a trabalhar já... e muito! :-)))

Abraço.

Anónimo disse...

oh!!! se tem!!!

beijocassssss
vovómaria

Anónimo disse...

Não é por ser da minha geração e estar entre os meus amigos mas, o tal senhor que diz não perceber nada de política, está a tempo de começar a aprender e começar a trabalhar tendo por objectivo 2013. Vamos a isso.
Abraço.

Anónimo disse...

Olá João Luís

É igual por todo o lado, antes das eleições do Presidente da Câmara de Oeiras, apareceram todos, foi eleito o Isaltino Morais a vereadora da Cultura dele estava encantada (deveria estar envergonhada), por ser a 1ªvez que visitou a nossa Associação (Biblioteca Operária Oeirense) e estou convencida que foi a 1ª e única vez, pois ela está no poder e só pensa em elites, os coros são coisas da ralé, até os encontros de coros que tinhamos todos os anos deixaram de existir.
Bom fim de semana e para esquecer vou a um concerto às 18:30h, fora do meu Concelho, para adiar o saber quem ganhou!
Bjs
Lídia

Filipe disse...

e dizes tu
que não percebes nada de política.
bela imagem da cidade.
bom ano
abraço
F.

Anónimo disse...

Não se trata da substituição de CPS! Os militantes do PCP votam no candidato que o partido lhes aponta! Seja ele quem fôr! Se o partido os mandar votar no "menino tonecas" o resultado é o mesmo!

manuelbota disse...

Será normal num país onde reformados ganham uma mediocridade, famílias quase não têm quase dinheiro para alimentar os filhos, se gastem milhões e milhões em campanhas eleitorais? República do Tutti-Fruti... (à muito que passou da República das Bananas)
E os políticos, não têm vergonha na cara?
Abraço

José María Souza Costa disse...

Um texto para refletir
Passei aqui lendo o que tem pra ler. E observando o que tem para observar. E Exaltando o que tem de ser Exaltado. Estou lhe desejando um Tempo de Harmonia e de muita Inspiração. Entendo ter um blogue Agradavel, muito bom e Interessante. Eu, também tenho um. Muito Simplório por sinal. E estou lhe Convidando a Visitá-lo e, mais. Se possivel Seguirmos juntos por eles. Estarei Muito Grato esperando por Você lá.
Abraços de verdade e, fique com DEUS

Distraídos crónicos...


Contador de visitas

Contador de visitas
Hospedagem gratis Hospedagem gratis

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Montemor-o-Novo, Alto Alentejo, Portugal
Powered By Blogger