terça-feira, 26 de abril de 2016

Se faz favor, onde fica o Centro de Saúde?



Temos em Montemor-o-Novo um novo Centro de Saúde. Pelo que me é dado a perceber, as novas instalações, situadas nas traseiras do Hospital de São de Deus, têm as condições necessárias e suficientes para dar assistência aos que necessitam dos seus cuidados. Nós, que somos de cá, sabemos o caminho até àquele novo equipamento de saúde. E os de fora? Onde é que está a sinalética adequada que lhes indique o caminho certo e mais curto para lá? Já aconteceu alguns veículos ligados às urgências hospitalares irem parar, a meio da madrugada, ao edifício velho (no antigo Hospital de Santo André, no lado oposto da cidade), porque seguiram as indicações que ainda estão em vigor na via pública.
Não, desta vez, não é confusão da fofa, nem é minha a vontade de criticar. Fiquei a saber disto no próprio Centro de Saúde novo, dito por quem sabe. Portanto, meus senhores, como diz uma amiga de há muitos anos, menos riso e um pouco mais de siso. Toca a colocar na via pública os sinais devidos e com as direcções correctas para que não haja situações graves a lamentar. Digo eu, que nunca pensei que isto fosse possível.
Ingénuo. Como uma criança no meio de um campo de flores.

In "O Montemorense", Abril de 2016


1 comentário:

Unknown disse...

BOA, MAESTRO ! Boa , logo quando anuncia que não escreve de acordo com o chamado " acordo ortográfico " ... vejam só : suponhamos que eu discordava do Maestro. Então eu escreveria : "ele não atua conforme ... " e vocês tinham de ler duas vezes para perceber ...À FAVA COM O ACORDO ! E tem outra vez razão.... e placa a indicar " CENTRO DE SAÚDE " ? talvez seja uma maneira de poupança ... ABRAÇO, MAESTRO

Distraídos crónicos...


Contador de visitas

Contador de visitas
Hospedagem gratis Hospedagem gratis

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Montemor-o-Novo, Alto Alentejo, Portugal
Powered By Blogger