Tony Lopes, Paulo Alface, Daniel Garfo, João Bastos, Nuno Galego, David Mira, Pedro Pais, Pedro Patinha e Pedro Ricardo.
Lembram-se dos Amigos do Alheio? À excepção do Pedro Patinha e do Pedro Ricardo, que não puderam regressar ao projecto, e do Pedro Pais, que se encontrava ausente por motivos pessoais, o grupo montemorense que tinha feito uma pausa na carreira há 11 anos, regressou para gáudio (e alguma emoção) dos músicos e dos numerosos amigos e admiradores. Foi um serão muito bom o de ontem, no espaço da Theatron.
Os músicos, agora mais maduros e todos com a experiência de outros projectos que, entretanto, foram surgindo, continuam a saber o que fazem. A voz do David continua camaleónica, capaz de nascer potente e grave para desmaiar num agudo claro e cristalino onde só alguns conseguem chegar. Foi um prazer ouvi-los.
Um abraço aos Amigos, que continuam roubar melodias e textos à boa música portuguesa e a dar-lhes um tratamento com uma sensibilidade muito peculiar.
No dia 3, lá estarei em frente ao Palco Pequeno (aquele que vale mesmo a pena) da Feira da Luz. Venham também.
(A foto foi surripiada de um álbum da Theatron. A culpa é dos Amigos do Alheio.)
2 comentários:
Palco Pequeno. A que horas?
Claro que me lembro. Chegaram a fazer um concerto no polivalente da Escola. O David era da minha turma e todos nós torcemos por eles num concurso em que participaram no canal 1.
Enviar um comentário