sábado, 14 de maio de 2011

É pá! Chiça!!


(Eu e o  Manuel Filipe Vieira - o único que se disponibilizou para minha testemunha de defesa, caso o processo avance. Tínhamos acabado de chegar ao fim da caminhada!)


É, pá! Palavra de honra que não sei como começar! Frustrado. É como me sinto. Porque continuo sem saber como hei-de expressar a minha raiva e o meu desgosto por ter sido achincalhado durante anos pelas Maiorias e pelas Oposições quem têm chupado Portugal até ao tutano, sentadas naquela Assembleia da República, onde se têm dito as maiores barbaridades e aprovado as leis mais absurdas e oportunistas, cortando o pio a quem vê a coisa de outra forma.

Burro. Tenho-me sentido burro, porque deixei de perceber o que querem os políticos de mim, da minha família, da minha comunidade, do meu país. Desconfio deles quando falam verdade. Não sei quando omitem a verdade. Ignoro as vezes que filosofam um chorrilho de mentiradas, porque as verdades são demasiado duras de se dizerem e porque esgotaram as soluções para os problemas que criaram e que nos permitiram, a nós cidadãos, ajudar a criar. E é devido a este meu estado de descrença, e por ter concluído que, infelizmente, muitas coisas que a gente aqui disse acabaram por ser verdade, que me apetecia fazer greve à escrita. Greve à opinião. Greve à participação cívica através desta coluna que, pelos vistos, não tem servido para nada.

Termino para informar os meus 9 leitores (10 - desculpa, Leonel) que estou tão deprimido que nem apetece fazer piadas fáceis com a minha fofa. E nem vou fazê-lo tão cedo. Pelo menos até o processo que ela me levantou e que já tem nome na imprensa (O Caso da Ecopista, da Fofa e das Amigas Caminhantes) estar resolvido em tribunal. Eu até já fui fazer uma caminhada, a conselho do meu advogado. Pode ser que me sirva de atenuante.

12 comentários:

kalikera disse...

Como te percebo. Tu não és dos maus. Nós não somos dos de lá. E o que temos de fazer é dar-lhes chapadas no focinho e criar a nossa horta.

Sofia disse...

Nem pensar João!
Concordo com QUASE todas as tuas palavras. Zanga-te com os políticos, sim; faz caminhadas, só te faz bem; brinca com a fofa, ainda faz melhor.
Agora, faças o que fizeres, não te remetas ao silêncio! Era o que faltava! E se calhar até tens mais leitores do que pensas...
Sofia Mouquinho, admiradora

Cloreto de Sódio disse...

Pelos vistos, tenho 11. E uma 11.ª muito generosa. Bj.

Alfredo disse...

12! Então não sou gente?

Alfredo disse...

També me sinto deprimido! Nunca pensei aos trinta e poucos anos estar a viver esta situação! O actual e mentiroso PM enoja-me profundamente a ponto de mudar de canal sempre que ele aparece! E tenho vergonha que ainda o queiram reeleger! Se calhar não merecemos ter um país independente!

maria sousa disse...

Isso querem eles,voto contra!

Cloreto de Sódio disse...

Claro que conta, Alfredo. E 12 dá direito a desconto na quota! Abraço

Mad Hattress disse...

Hmmm, eu sei que ando desaparecida aqui neste recanto, mas leio sempre. =P

Caminhe, faz bem à alma. Sempre que estou furiosa com alguma coisa, é trela num dos meus cachorros, máquina fotográfica e água na mala,mp3 nos ouvidos e aí vou eu até me passar! Além de que a nossa terriola é tão bonita para passear. =)

Anónimo disse...

Sabes que mais.
Vivam as fofas deste país, que são quem ainda nos atura, nos ama e nos dá nas orelhas a toda a hora, sem esquecer que foram, são e serão, quem nos há-de criar no ventre os filhos que mais amamos.
Deixa o processo de lado, chega a uma conciliação, basta teres umas certas precauções, que isto não está para famílias muito grandes, e pronto, já está.

Abraço, camisola 10 sempre presente

Leonel

adrisousa disse...

Embora muito longe da ecopista e das teatralidades da Assembleia dos oportunistas, quero que saibas que também podes contar com este carcaça já desgastado como tua testemunha de defesa (estou certo que a tua fofa não se vai zangar comigo. Obrigado por ser através da tua escrita que sempre vou sabendo um pouco da nossa terrinha. Um abraço

adrisousa disse...

Embora muito longe da ecopista e das teatralidades da Assembleia dos oportunistas, quero que saibas que também podes contar com este carcaça já desgastado como tua testemunha de defesa (estou certo que a tua fofa não se vai zangar comigo. Obrigado por ser através da tua escrita que sempre vou sabendo um pouco da nossa terrinha. Um abraço

Cloreto de Sódio disse...

Um abraço para Terras de Vera Cruz!

Distraídos crónicos...


Contador de visitas

Contador de visitas
Hospedagem gratis Hospedagem gratis

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Montemor-o-Novo, Alto Alentejo, Portugal
Powered By Blogger