terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Shame on you, Mr. Trump!




É incontornável, logo no início do ano, aquela parvoíce do senhor Trump que, aparentemente, ia pondo metade do globo em guerra. Não sei o que se passa naquela cabecinha oca, tão cheia de oxímoros estúpidos e sem sentido, só porque sim, só porque não. A Fofa não percebe por que ainda não o destituíram, e eu gostava de saber, mesmo de verdade, se o cargo que ocupa não foi consequência de uma fraude eleitoral, que ainda vai deixar um amargo de boca (se for só isso!) a esta civilização do século XXI. “Se foi fraude, tem de ser despedido…”, sublinha a Fofa sempre preocupada com a política internacional.
Cá para mim, que nada percebo de política, e muito menos de política internacional, o que há aqui é um interesse aceso dos senhores da guerra, que querem manter em alta as fábricas de armamento e todo o lucro que isso lhes dá. Independentemente das vítimas, da destruição e da dor.
Não sei qual será a solução para tais actos praticados por alguém verdadeiramente louco. (Parece que a História, a mais recente e a mais distante, é rica em personagens com esta falha cognitiva grave). No entanto, e esta ideia já não é nova, aqui vai a sugestão: reúnam o Trump com os outros trumpezinhos como ele, numa sala fechada, e resolvam, de vez, os diferendos sem que inocentes sejam envolvidos. Eu sei que, depois de uma longa sessão de batatada, alguém teria de recolher as sobras e limpar a sala. Mas isso seria uma questão de peso relativo.   

João Luís Nabo
In "O Montemorense", Janeiro de 2020



Sem comentários:

Distraídos crónicos...


Contador de visitas

Contador de visitas
Hospedagem gratis Hospedagem gratis

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Montemor-o-Novo, Alto Alentejo, Portugal
Powered By Blogger