sexta-feira, 15 de maio de 2009

Crise = €?

É humano que muitos dos peregrinos que se deslocam aos mais variados Santuários Marianos na Europa utilizem a sua fé e peçam, através da oração e donativos, auxílio divino para a crise económica que se abateu sobre eles. É humano que, em desespero, se entreguem nas mãos dos seus deuses. Não é humano que os "gestores" desses deuses aceitem das mãos desses desesperados o pouco que ainda têm. O meu respeito pela fé dos outros é inabalável. Mas há coisas que me fazem muita confusão.

2 comentários:

chaparro disse...

Estou completamente de acordo com o que foi dito, e diria ainda mais, por acaso está escrito em alguma bíblia que deus pediu para darmos dinheiro a esta gente? Já quando fazia a minha catequese sempre vi na igreja ao fim de se dar a missa ir-se com o canastro à procura dos poucos euros que esta gente pobre tem... Porque ricos ainda lá não vi nenhuns na missa!

samuel disse...

Em cheio!

Abraço.

Distraídos crónicos...


Contador de visitas

Contador de visitas
Hospedagem gratis Hospedagem gratis

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Montemor-o-Novo, Alto Alentejo, Portugal
Powered By Blogger