quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Acredita e ficarás vacinado (São Mateus, 22, 3-4)


Já que o país anda todo aflito com a Gripe A, não seria inteligente considerar os professores como grupo de risco, já que convivem diariamente com centenas de alunos e colegas? Estarei a exagerar? Não estarão os histericozinhos, que para aí andam a vacinar-se publicamente à hora dos telejornais, esquecidos  deste grande (em tamanho e em importância) grupo profissional? Ou querem à viva força que o pessoal docente adoeça para o Estado Amiguinho poder poupar uns milhares de euros em subsídio de refeição?
Ou basta acreditar que não seremos contaminados nem contaminaremos a rapaziada que nos rodeia de manhã à noite? Eu cá acredito, mas já espirrei duas vezes. Não será a fé que me vai salvar.


4 comentários:

Anónimo disse...

No sé en qué medida la gripe A afecta a vuestro Pais, pero creo que tiene una alarma inapropiada, y una publicidad indecente.Estamos en un a epoca en que la comunicación se centra en dos apartados rotos amorios de gente vulgar o exageracion de temas que requieren una mas atenta reflexion de fondo y de forma. Se lo dije a la médico y me dio la razón. la c osa es llenar periodicos de estupideces y la televisión de palabreria insulsa. Asi pienso y así te lo digo.
Felix (Buen fin de semana)

Anónimo disse...

concordo com o anónimo da mensagem anterior. Demasiada imprensa e muita preocupação. Não digo que não seja preocupante mas acho que é controlável, pois os casos que resultaram vitimas mortais foram casos com outros antecedentes de saúde. Acho que a vacina para os professores é um exagero, então diremos também todas as crianças e jovens o deverão ser pois também estão nas escolas e nas ruas. Enfim muita polémica para tentar colocar mais uma vez mal o que o Estado faz. É mesmo complicado ser governante! HR

Anónimo disse...

Pois eu estou mesmo com a gripe, como a apanhei ou onde não importa muito, importa agora saber se é A ou sazonal. Antes de ir às urgências de Montemor liguei para a Saúde 24 que depois de um longo inquérito concluíram que era uma ligeira constipação e que poderia fazer o meu dia normalmente. As dores de cabeça eram de tal forma que não consegui, e ainda bem, porque teria ido contaminar outros.

kalikera disse...

Vacinas? Têm que ser muitos para me agarrar e obrigar.

Distraídos crónicos...


Contador de visitas

Contador de visitas
Hospedagem gratis Hospedagem gratis

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Montemor-o-Novo, Alto Alentejo, Portugal
Powered By Blogger