terça-feira, 12 de abril de 2011

Paulo,o (in)discreto


Paulo Quedas com Dino Samina
(Foto do M. Roque - CMMN)

Agora vou falar do Paulo. Fez uma personagem espectacular nas Zaragatas em Chiozza, um belo texto de Goldoni, encenado pelo premiado (desculpa Hugo) Hugo Sovelas. O Paulo é um amigo, ligado profissionalmente à área do audiovisual, mas que só agora se estreou “mais a sério” como actor. Filho de músicos e irmão de actrizes, tem o sangue das artes em todos os átomos do seu corpo e foi, quanto a mim, que pouco ou nada percebo do assunto, o actor-revelação naquela noite de estreia, no Cine-Teatro Curvo Semedo. Se Dino Samina compôs uma personagem única e marcante, como sempre faz quando se agarra a um texto cénico, Vítor Guita foi o actor-serenidade, a tratar o palco por tu e a dar segurança ao restante elenco. Claro que entre tantos actores e actrizes, tenho de lembrar-me da Ana Paixão, com um papel à sua medida, e com uma descontracção que os actores novatos raramente conseguem ter. Todos os outros elementos da Theatron estiveram fantásticos, mas foi o Paulo que inspirou este texto.
O Paulo Quedas é um puto especial, difícil de encontrar nos tempos que correm. Faz parte do Coral de São Domingos, e até já trabalhámos juntos como “actores” numa produção do Nuno Cacilhas, em que fomos dirigidos por outro jovem único, o Carlos Marques, que também faz arte um pouco por todo o país. O Paulo, constantemente a ser solicitado dentro da sua área de especialização, é um jovem que Montemor deve agarrar sem hesitação. O Paulo é mesmo um puto com talento. Ponto final.

4 comentários:

carlos marques disse...

há que segurar o miudo! daqui a uns tempo valerá milhões. não vi o espectaculo, mas acredito que tenha sido fantastico pelas pessoas que nele colaboraram. quanto ao Paulo, a ver se volto a trabalhar com ele.
abraço joão luis. na proxima vez que for a montemor levo o digestivo...
carlos M.

vovó disse...

Ó João!!!

dizer-lhe que me deixou com os olhos "envinagrados"... e o coração a transbordar de alegria, de orgulho... depois de ler o seu texto, é pouco! sabe como são as mães!?...
Obrigada, Amigo! Sempre! pelo seu Carinho.
beijocasssssss
vovómaria

samuel disse...

Pronto... estou convencido!
Hei-de ver se consigo conhecer o "bicho"... :-)))

Abraço.

Cloreto de Sódio disse...

Um dia que calhe apresento-lho. É um artista bastante acessível.

Distraídos crónicos...


Contador de visitas

Contador de visitas
Hospedagem gratis Hospedagem gratis

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Montemor-o-Novo, Alto Alentejo, Portugal
Powered By Blogger