quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A fuga dos galinhos


Portugal prepara-se para assistir à repetição, pela vez terceira, da mesma cena de fuga acobardada de quem já não sabe o que há-de fazer com o lixo que foi varrendo para debaixo do tapete. Lembram-se de um certo António Guterres? E de um inenarrável Durão Barroso? Lembram? Quando o barco começou a virar de borco, fugiram a setenta pés e foram sentar-se em tronos especiais, reservados para os ditos como recompensa merecida pelas obras feitas. Um deles, como Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, e o outro como Presidente da Comissão Europeia. Este último aparece amiúde nas televisões a lançar postas de pescada, em várias línguas, sobre a crise nacional e má-na-sê-quê, como se ele não tivesse parte na responsabilidade.

Gostava de saber para onde vai ser transferido o senhor engenheiro-quase-em-fuga. Que tacharrão é que o partido estará a preparar para o moço dar uso ao seu diploma? E os que cá ficam vão ter de sobreviver, não sabendo bem como, porque cada vez ganham menos e cada vez pagam mais impostos. Entretanto, continuam outros, os ligados ao poder e às grandes empresas ligadas ao poder, a nem sequer sentir que há crise. Tudo isto existe, tudo isto é triste, tudo isto é profundamente vergonhoso.



6 comentários:

hugo disse...

pois é, já tinha antecipado esta fuga, em Março, em Torres Vedras, com uma performance (com um título semelhante: "a fuga das galinhas":)que tratava a Batalha de La Lys como metáfora para estas "fugas", bem ao jeito de "quem vier a seguir que feche a porta".
bem apanhado:)
abraço..
ah.. e parabéns (obrigado) pelo evento de sábado passado (ainda:)

Cloreto de Sódio disse...

Foi um enorme prazer revê-los (com a tribo a aumentar!:) Forte abraço!!

José Mestre disse...

Tendo em conta que nos últimos tempos o Sr. Eng. tem andado a treinar o castelhano... suspeito que o espera qualquer tachito numa organização latino-americana.
Até porque os bifes e os boches já perceberam que o rapaz é fraquinho, fraquinho...

Cloreto de Sódio disse...

E, uma vez na América Latina, é muito bem capaz de tomar o poder de um país daquela "zona", mascarado de General Alcazar. Pronto. Vão-me fechar a tasca.

Alfredo disse...

O mentiroso está indeciso! Por um lado quer fugir antes que se descubra a imensidão do buraco do OE2010, por outro dava-lhe jeito ficar mais uns tempos para "controlar" o processo "face oculta" em que são arguidos amigos, colegas e ex-sócios! O problema é que o pilim está gasto, desapareceu, e agora lá temos que penar mais uns anos por causa disso! Mas a Europa também está caduca! E enquanto não limitarem ou taxarem fortemente os produtos oriundos de países sem legislação laboral e com mão de obra quase escrava como a China e India, a crise não se desvanecerá! Nunca pensei nos meus trinta e poucos anos de vida ver o mundo nesta situação! Temo pelo futuro dos meus filhos!

RC disse...

Pode ir para o "raio que o parta" que a mim não me diferença alguma.

Distraídos crónicos...


Contador de visitas

Contador de visitas
Hospedagem gratis Hospedagem gratis

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Montemor-o-Novo, Alto Alentejo, Portugal
Powered By Blogger