quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Tesourinhos, não. Saudades.


Por insistência do meu primo Zé Manel Brejo, "obriguei" a minha mãe a encontrar esta foto histórica, localizada pacientemente numa caixa, misturada com outras "relíquias" de época. Uma foto do tempo em que as horas passavam mais devagar e quando as calças à boca de sino eram o apogeu da moda teenager. Estávamos, parece-me, em 1978. O cenário escolhido foi um portão que existia, e ainda existe, na Rua Sacadura Cabral (nas traseiras do BES), onde viveram a nossa avó Maria e o nosso avô João durante décadas.
Aqui fica: sem retoques de photoshop, sem maquilhagem, com a roupa que os nossos pais nos podiam comprar naquele tempo. Naquele bom tempo.

Modelos (da esquerda para a direita): José Manuel Brejo, o autor deste bloguezinho, Hélder Brejo e João Paulo Brejo


6 comentários:

Zé disse...

Saudades mesmo João; Saudades dos Avós, da rua do " Magina ", das futeboladas, das calças á boca de sino, resta-nos a amizade e os abraços bem patentes nesta foto.
beijos e flores
fica bem

vovó disse...

que delícia!!! :)
foi bom abraçar-vos ontem! :)

beijocasssss
vovómaria

Cloreto de Sódio disse...

Um dos meus fascínios era olhar continuamente para a luz e para as faíscas que irradiavam do ferro de soldar dos mestres Facas, na oficina mesmo em frente à casa da avó. E eles sempre a ralharem comigo para não olhar... porque me podia fazer mal à vista... :)

Cloreto de Sódio disse...

Foi mesmo muito bom o nosso encontro antes daquela encenação/representação brutal. Fazem-se coisas nesta terra que nem o Teatrio da Cornucópia ou o Teatro Aberto sonham :)

samuel disse...

pode crer, amigo! pode crer!
que "estaladão" (dos Bons) , foi o espectáculo de ontem! :)

"eles não sabem, nem sonham...!..."

beijocasssss
vovómaria

zé disse...

Os avós diziam que as faiscas não nos deixavam dormir...lol

Distraídos crónicos...

Contador de visitas

Contador de visitas
Hospedagem gratis Hospedagem gratis

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Montemor-o-Novo, Alto Alentejo, Portugal