quinta-feira, 16 de julho de 2009

Não há motivo para alarme. Dizem eles

Enquanto foi só a ministra da Saúde a dizer ao país que não havia motivos para alarme em relação ao surto da Gripe A, eu ainda dormia descansado. Quando o primeiro-ministro Sócrates veio dizer que não havia motivos para alarme, aí nunca mais dormi. É que se Sócrates diz que está tudo bem… então é porque está tudo mal. Este nosso governante ainda não percebeu que põe o país em pânico quando diz que não há razões para pânico. Estranho, não é?

Não percebo como chegámos ao ponto de não termos formas eficientes de combater esta (ou qualquer outra) epidemia. Não percebo por que é que ainda, nesta altura, não se encomendaram as doses de vacinas necessárias para defender o pessoal. Por muita fé que tenhamos, não podemos lançar os olhos ao céu e solicitar a protecção divina. Precisamos, antes de mais, da protecção por parte de quem tem essa obrigação. Os casos não param de aumentar, o que levou à divulgação de algumas orientações mais concretas dirigidas aos cidadãos, mas a articulação entre os agentes responsáveis está longe de ser a ideal. Cá na terra, as Piscinas Municipais, à semelhança de outros Parques Aquáticos, podem tornar-se num foco privilegiado de transmissão e propagação da doença. O executivo camarário já pensou, decerto, no assunto e irá, assim se exige, tomar as medidas adequadas.

9 comentários:

Anónimo disse...

Fica descansado que a fome mata mais.

N.Guerreiro disse...

Meu Caro


Parece-me que o sr não está muito bem informado acerca do perigo que esta vacina representa e o que verdadeiramente está por trás desta pandemia.
Vou deixar-lhe algumas sugestões que deixo a seu cargo a futura analise.

1º-deixe-me dizer-lhe,Que este virus,tal como o da gripe da Aves, foi propositadamente produzido para que a ind farmaceutica podesse ganhar milhões através de massivas campanhas de vacinação.
2º- A empresa (baxter) que estava a trabalhar no estudo deste virus,foi a mesma que está incumbida na produção da vacina,ela e uma finaciada por ela(novartis)
3º-A empresa que propositadamente espalhou este virus,é a mesma que aqui a 15 anos,foi acusada de inundar os mercados Europeu e Africanos,com sangue contaminado pelo virus HIV,o mesmo que em Portugal,matou dezenas de Himofilicos,com a permissividade de Ministros da Justiça e Saude.
4º- Decorre no tribunal internaçional,1 queixa por Bioterrorismo,corrupção activa,favorecimento Politico e tentativa de genocidio a escala global,contra os EUA,OMS,CDC,U.E apresentada por Jane Burgermeister.
5º- A U.E tem vindo a apelar a depopulação mundial na ordem dos 80%.

Continuará o amigo a achar que a vacina será mesmo a solução desejada.
Pois eu não...

Veja isto.

http://www.youtube.com/watch?v=q5nVCJTDKZA

Depois pesquise bem o assunto,facilmente poderá fazer o download da queixa apresentada.

1 abraço

Cloreto de Sódio disse...

Caro N. Guerreiro:
Desde há muito que anda a circular essa denúncia. Sei que estamos a ser vítimas de interesses perversos e capitalistas. Mas, espalhado o vírus, não vejo outra forma de o erradicar a não ser através de vacinação. Claro que se podem encerrar temporariamente os estabelecimentos públicos (escolas, piscinas, etc., etc.), proibir espectáculos de massas, entre outras manifestações, mas isso iria trazer sérios problemas ao quotidiano dos cidadãos. Eu também não acho a vacina a solução mais adequada, porque isso é fazer o que eles pretendem. Mas, o senhor vê outra alternativa? Qual? Um abraço.

kalikera disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
kalikera disse...

Outro caminho: Física quântica; homeopatia.

N.Guerreiro disse...

O meu amigo não está é a perceber bem o cerne da coisa....

A questão é que não há pandemia nenhuma...
A gripe dos porcos, não deixa nem nunca deixou de ser a gripe normal,os interesses que estão por trás dela, esses sim,desta vez é que são diferentes.

È que da gripe só morreram,aqueles que também poderiam morrer da gripe normal,agora da vacinação,dessa é que não sei se nós consegiremos salvar.
Dê lá 1 saltinho ao blog do BARREIRO POR SENSEI veja lá o que por lá se lê hoje.

1 abraço.

Unknown disse...

O artigo diz :
" ...as piscinas Municipais, outros parques aquáticos, tornam-se foco para a propagaçao da doença..." eu, na minha ignorância, discordo ! E vou aventar uma " palissada " : se um conselho médico contante é " lave frequentemente as mãos ", isso quer dizer que a água mata o bicho. Logo ...
votos de boa saúde
Zé Bexiga

Cloreto de Sódio disse...

Eu cá não vou arriscar. Quem quiser que arrisque. Quanto ao lavar das mãos, estas indicações do Min. da Saúde levam-me tristemente a pensar que somos quase todos muito pouco cuidadosos com a higiene. Foi esse mesmo Ministério que pediu aos médicos que lavassem as mãos entre cada consulta! Eu pensava que eles já faziam isso! Enfim. é o país que temos. Estamos desprotegidos a todos os níveis. Foi o que fizeram 35 anos de má democracia. Nenhum governante que por lá passou pensou realmente nos portugueses e no seu futuro. As preocupações maiores são com os futebolistas, os Pintos da Costa, Valentins, Jardins e outros do género que nunca mais desaparecem de cena. Estamos fartos de caciques, de fascistóides e de Salazares de fim-de-semana, que não fazem nem deixam fazer. Portugal está moribundo e o que é mais grave é que só a morte pode salvar a nação. Há que recomeçar. Do Zero. Se a gripe A fosse mortal, até que podia ser uma solução. Abraço e desculpe o desabafo.

Anónimo disse...

Oh amigo Guerreiro, eu apenas queria transmitir-lhe que não vou apanhar vacina rigorosamente nenhuma, sossegue lá.

Desabafa que não cheira, que a gente todos percebemos tudo.

Um abraço e boas ausências.
K

Distraídos crónicos...


Contador de visitas

Contador de visitas
Hospedagem gratis Hospedagem gratis

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Montemor-o-Novo, Alto Alentejo, Portugal
Powered By Blogger