segunda-feira, 11 de maio de 2009

Adoles-Ser - muita fixe, tás a ver?




Todos os musicais de Maria do Amparo e Vitória Cardona, escritos para a Oficina do Canto, tiveram uma preocupação fundamental: reflectir a faixa etária dos participantes, as suas preocupações e fantasias. O ADOLES-SER não foi excepção. Escrito e dirigido para o grupo de adolescentes (alguns ainda pré) que o protagonizaram, tanto o texto (original), como as músicas (magnificamente adaptadas pelo Samuel) foram de enorme efeito não só visual mas, sobretudo, "psíquico". Nos dias 10 e 11, no palco do Cine-teatro Curvo Semedo, estiveram os cantores da Oficina e, com eles, todos os adolescentes e todos os pais que se sentiram projectados em cada palavra e em cada conflito expostos na ribalta.
Os musicais da Maria e da Vitória não têm só música e texto. Têm, sobretudo, uma linha narrativa coerente, construída sobre o som e a palavra, com muito sumo, fresco, amoral e que sabe bem beber. E os cantores/actores fazem (muito) bem aquilo que sentem, não esquecendo o talento de cada um e o talento... de quem distribui os papéis. Nada é por acaso.
Tenho a certeza de que a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, patrocinadora do evento, vai levar este espectáculo a outras paragens. Seria um CRIME reduzir a duas representações centenas de horas de trabalho e tanta qualidade.

(As fotos são do Manuel Roque para a CMMN)

9 comentários:

Maria disse...

Foi um espectáculo muito bonito.
Era bom qque fosse visto por muito mais pessoas...
Parabéns a todos os participantes e aos que, de qualquer forma, tornaram possível este Adoles-Ser!

vovó disse...

:)! Obrigada, amigo!!!
beijocasssss
vovó Maria

Cloreto de Sódio disse...

OBRIGADO eu,pelo serão magnífico e por nos ter oferecido um espectáculo que nada tem de amador. Quando é a sério... é a sério. Doa a quem doer!
Bravíssimi tutti!!

MJR disse...

Simplesmente fantástico e imperdível...

Parabéns a todos os que contribuiram para dar vida a este momento que nos encheu de alegria, satisfação e um bem-estar difícil de descrever.

samuel disse...

:-)))

Sal disse...

Vim cá ter pela dica da Vovó Maria.
Espero poder vir a ter a oportunidade de ver este espectáculo. Infelizmente não consegui ir, e, a avaliar pelas fotos, deve ter sido bem giro.
parabéns a quem o levou para a frente!

Beijinhos

Mad Hattress disse...

Já pertenci ao grupo e participei em dois dos musicais. É uma pena para mim estar tão longe mas se conseguir, terei muito gosto em assistir!
Força O.C.!

supa dupa fofinho disse...

Adorei o musical. Eu costumo ser muito exigente no que toca a espectáculos mas este amei mesmo. Esteve bem em tudo, a história chega até nós de forma coordenada e tocante. As músicas dão vontade de voltar a cantar. Foram muito bem escolhidas e adaptadas e muitíssimo bem interpretadas. Viram-se neste musical muitos talentos que não se podem perder. E é ao dar-lhes a oportunidade de brilhar que os fazemos crescer enquanto artistas. Fiquei muito surpreendido pela positiva com as coreografias e com as vozes.

Este musical deve sim ser levado em digressão. É um orgulho pra Montemor. É um orgulho pra mim, e penso que não há uma única pessoa a pôr em causa a qualidade deste espectáculo.

Os meus enormes parabéns a todos os que fizeram parte dele.

Carla Raposo disse...

Foi realmente um "espectáculo". Parabéns a todos os participantes.

Distraídos crónicos...


Contador de visitas

Contador de visitas
Hospedagem gratis Hospedagem gratis

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Montemor-o-Novo, Alto Alentejo, Portugal
Powered By Blogger