segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Ainda as Manuelas

(Manuela Ferreira Leite prepara-se para apresentar o Jornal Nacional)


Não sabemos quem pegou no famigerado instrumento de censura e riscou o Jornal Nacional da TVI, expulsando aquela mulher-furacão que fazia do estúdio de televisão um verdadeiro pelourinho. Concordo que aquilo não é (não era) a forma mais correcta de fazer jornalismo. Aquilo não é (não era) jornalismo. Achei uma infantilesca falta de atitude de Estado quando Sócrates se lamentou na televisão que era, pobrezinho, a vítima preferida da senhora. Gozei o panorama quando Marinho Pinto transformou a carrasco em vítima e lhe disse das boas. Achei um atentado à liberdade de expressão e ao direito de informar (independentemente do estilo) quando a empresa que manda na TVI decidiu manter o programa mas com outra jornalista.
Esta Manuela, a Moura Guedes, tornou-se na verdadeira líder da Oposição. A outra Manuela, a Ferreira Leite, devia começar a apresentar urgentemente o Jornal Nacional da TVI. Seria uma troca justa.

10 comentários:

Anónimo disse...

Lamento não concordar com as tuas palavras, pois considero que a Manuela , a Leite, devido à idade avançada, pode não conseguir acompanhar o teleponto.
SR!

Cloreto de Sódio disse...

Passa-se o teleponto mais de...va...ga...ri...nho!
Bjs para ti, SR

Anónimo disse...

Tal seria óptimo para mandar a pequenada para a cama sem quaisquer problemas: "Vai dormir, senão ponho no canal do papão!!"

FF

Leonel Craveiro disse...

Não sei se alguém viu ou se gosta do estilo, mas O(s) Gato(s), Ricardo Araújo Pereira, da SIC fez uma entrevista de grande nível ao PM. Eu gostei, porque também gosto dos Gatos.
Só quero ver como é que se safa a Manuela logo mais à noite. Sempre quero ver se a conversa das nano micro mini pequenas e médias empresas vem à baila.
Acham que ela vai pelo menos sorrir?
A ver vamos.

Anónimo disse...

Pois que a Manuela Leite até se safou e as pequenas e médias empresas em primeiro lugar...será? veremos. E até sorriu (com algum nervossismo) HR

Cloreto de Sódio disse...

Acho que a senhora até conseguiu safar-se dos ataques do R.A.P. Não nos podemos esquecer que o humorista sabia estar na presença de uma senhora. E portou-se como tal. Mas continua a não ter estaleca, nem para conduzir o PSD e muito menos o país. Digo eu.

Leonel Craveiro disse...

Passou.
Mas sem distinção.

Hoje é a vez do PP do CDS-PP.

Anónimo disse...

Contrariamente à Manuela, o R.A.P. é muito bom!
SR

Cloreto de Sódio disse...

Se o R. A. P. se candidatasse, era certo ganhar o meu voto!! :)

Carlos Machado Acabado disse...

Oh! Espanto!
Oh! Perplexidade!
Entrevistada por Ricardo Araújo Pereira (que raio lhe passou pela cabeça---ou pelo bolso---para aceitar fazer aquele abominável anúncio azul ao MEO, oh pá??!!)
a "bruxa má" revelou sentido de humor!!!
Hesitante, macambúzio q.b. "intelectualmente cabisbaixo" e, em geral, caracteristicamente saturnino mas... sentido de humor "quand même"!!!
Quem diria, ham??!!
Já posso morrer descansado!
Vi a Ferreira Leite parecer (um tudo-nada mas pronto!) menos mumificada e (quase!) humanizada!
[A Ferreira Leite humanizada?? Meu Deus?
Onde iremos parar por este caminho??
Ao ponto de ver o Sócrates fazer finalmente o curso de engenharia para poder assinar projectos de casas decentes?
Já nada me parece impossível!!]

Distraídos crónicos...


Contador de visitas

Contador de visitas
Hospedagem gratis Hospedagem gratis

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Montemor-o-Novo, Alto Alentejo, Portugal
Powered By Blogger