quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Índios Americanos perdem o Paraíso

16 de Setembro de 1620.
Com 27 metros de comprimento, o barco Mayflower parte (de vez) de Plymouth, Inglaterra, com 102 peregrinos a bordo, para dar início à colonização da Nova Inglaterra, na América do Norte, onde chegaria 66 dias depois. Com a fundação da primeira colónia em 1607 (Jamestown, Virginia) e após a chegada destes Pilgrim Fathers, tinha início a fundação da Nação Americana, com todos os seus defeitos, qualidades e paradoxos.

8 comentários:

Carlos Machado Acabado disse...

"Índios", não, se faz favor!!
"Native Americans"!
"Native Americans"---assim é que é!...
Podemos segregá-los, "genocidá-los", pilhar-lhes as terras, embebedá-los, fazer, enfim, "trinta-por-uma-linha" mas lá ofender é que não!...

[Pois...]

Cloreto de Sódio disse...

Tens toda a razão, Carlos. Quis apenas chegar ao maior número possível de leitores. Sem ofensa para os únicos, verdadeiramente, NORTE-AMERICANOS. Abraço.

Carlos Machado Acabado disse...

Eu estava a brincar, J.L.
Eu sei que tu és um Homem cheio de sentido de humor e quis "meter-me" um bocadinho contigo...
Claro que percebi a tua intenção.

Um grande abraço Amigo do

Carlos

Cloreto de Sódio disse...

:) Abraço!

Carlos Machado Acabado disse...

E as aulas? As turmas? Que tal?
O "núcleo duro" do "velho 9º" aguenta-se ou não?...
Boa sorte e bom trabalho para todos, em qualquer dos casos...

Cloreto de Sódio disse...

O "núcleo duro" continua na luta, muitas vezes contra a(s) maré(s). Já está habituado!

Abraço.

Carlos Machado Acabado disse...

Não sei como conseguem isso sem mim mas...
[É duro, eu sei mas pronto...]
E do "meu tempo", que é que resta?

Cloreto de Sódio disse...

AS memórias de bons tempos, de boas pessoas e de uma escola mais humana. De resto, A Custódia, a Isabel e este teu amigo, continuam a dar que falar! :)
abraços

Distraídos crónicos...


Contador de visitas

Contador de visitas
Hospedagem gratis Hospedagem gratis

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Montemor-o-Novo, Alto Alentejo, Portugal
Powered By Blogger