sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Requiem aeternam dona eis, Domine: et lux perpetua luceat eis



Cantou no Coral de São Domingos durante mais de 20 anos e despediu-se ontem de nós, ainda o dia não tinha chegado a meio. O nosso Amigo António Eduardo Salvado Simões vai ser hoje sepultado no Cemitério de São Francisco em Montemor, mas com os amigos ficará para sempre a sua jovialidade, a sua piada oportuna, a amizade e cortesia que espalhava constantemente à sua volta. Cultivaremos, em grupo, ou cada um à sua maneira, a memória de um homem que já nos começou a fazer falta. Despeço-me do amigo e do cantor, sobretudo em nome de todos os que, não podendo acompanhá-lo na sua última viagem, gostariam de lhe dizer uma vez mais o bom que foi tê-lo como companheiro de inúmeras e inesquecíveis aventuras. No próximo ensaio vai haver um lugar vazio. Até sempre.

17 comentários:

vovó disse...

um amigo, sempre generoso no cumprimento e no sorriso, nas muitas manhãs que nos encontravamos! ele , sempre, em seu passo certo e miudinho. um companheiro de bons e inesquecíveis momentos, aquando da minha passagem pelo Coral de S. Domingos!...
ontem, fui dar-lhe o último adeus. hoje, em espírito e coração, estarei com ele, convosco, a caminho da sua última morada.
para a Família do C.S.D., um enorme e sentido abraço!

vovó Maria

samuel disse...

Um grande abraço, para os que ficam, pois mesmo aqueles que têm a graça de ter fé, não passam pela separação sem uma profunda mágoa.

Anónimo disse...

Olhamos as fotografias de momentos passados e, infelizmente, a família CSD já perdeu alguns dos seus elementos. O "chefe de naipe" Simões foi sempre uma pessoa que pontuou a sua conduta pela grande delicadeza e cordialidade. Que belas recordações ficam...até um dia...

Paulo Canas

CCeroula disse...

Pela sua boa disposição e simpatia com que sempre nos contagiou ficará para sempre na nossa memória... .

Tenor
Carlos Ceroula

Helena Rito disse...

É sempre com profunda tristeza que vimos partir mais u elemento do nosso Coral. Sempre com a sua boa disposição, a vender saúde que não terminava, com a sua delicadeza e boa vontade para tudo e todos.
Sempre disposto a ajudar e a generosidade sem fim eram características que jamais esqueceremos. Para todos aqueles que com ele partilharam os momentos bos e menos bons na vida berm como para a sua famíla aqui fica uma palavra de conforto e saudade eterna.
Estarás sempre nos nossos corações, SR. Simões, ao que ele nos dizia, Sr., não.. Simões ... ou então trato-a por D. Helena.
Recordações eternas...
HR

Ana Casadinho disse...

É sempre com dor, forte aperto no coração e a VOZ trémula que nos "despedimos" de um AMIGO.Ao longo destes anos de Música, Partilha, Colaboração, fomos construindo um "ESPAÇO" muito especial e singular no nosso Coral.O nosso AMIGO SIMÕES vai continuar nesse "ESPAÇO", agora em Silêncio mas sempre nos nossos corações.Recordaremos sempre, com paixão, todos os momentos que vivemos com ELE.Obrigada Sr.SIMÔES pelo seu exemplo de vida, de Autenticidade,Respeito, Solidariedade, Colaboração e Humor. Até SEMPRE. Belinha

Anónimo disse...

Oh Sr. Simões, e agora quem me vai chamar de "Simpatia?"
Nós que já somos netos do CSD temos muito a recordar e continuaremos a aprender consigo, pois o seu Saber Ser e Saber Estar contagiou o nosso CSD.
Obrigada e até sempre....
SR

Anónimo disse...

Vou estranhar muito de não ver o Sr Simões a descer a Rua das Pedras Negras às Quintas Feiras à noite a caminho do ensaio, agarrado à sua pasta, sempre com a sua calma e paz interior.

Até sempre AMIGO Simões...

Filipe Galego

Anónimo disse...

"Despeço-me do amigo e do cantor, sobretudo em nome de todos os que, não podendo acompanhá-lo na sua última viagem, gostariam de lhe dizer uma vez mais o bom que foi tê-lo como companheiro de inúmeras e inesquecíveis aventuras."

Senti-me aqui incluído... e queria agradecer-te tb por isso
obg.
um abraço,
S.M.

Anónimo disse...

Bom dia,
Sabemos bem o que é deixar de ter ao nosso lado pessoas especiais que nos acompanham nesta aventura de sermos "amadores" de música. (porque amamos a música).
Neste momento, queremos que saibam que o Coro Polifónico de Almada vos acompanha nesta despedida com um abraço fraterno.

Sentidos pesames

Coro Polifónico de Almada
A Direcção

maria disse...

Resta me juntar aos meu amigos coralistas e partilhar o sentimento de saudade eterna pelo nosso amigo e companheiro Sr Simões. Fui uma das que não consegui dizer adeus no dia da sua despedida ... "Sr Simões ficará na minha memória e no meu coração e não me esquecerei de si, nunca". Um Abraço de quem fica sem alguém que lhe chame " Simpatia".~
maria galego

Leonel Craveiro disse...

Tive a excelente oportunidade de partilhar bons momentos com muitos dos coralistas do CSD, onde se "incluía" o Sr. Simões, pessoa muito estimada de todos, cordial e sempre bem disposto.
Um grande abraço a todos neste momento difícil e de dor.

Leonel Craveiro

Custódia Galveias disse...

Nos caminhos que percorremos na nossa vida, ganhamos e perdemos muitas coisas que nunca iremos esquecer.
Ganhamos Amigos que ficam para Sempre nas nossas vidas e nos nossos corações mesmo que deixem de estar presentes.
O Sr. Simões foi um grande Amigo e a despedida é sempre muito difícil, mas nunca irei esquecer todos os momentos que partilhámos.
Até sempre da sua " amiga Custódinha"

Anónimo disse...

Não há palavras para tanto sofrimento. Já são alguns e muitos casos de gente do coral que se vê partir. Porque somos tão pouco ou sei lá porque não vivemos com mais intensidade aquilo que de bom a música tem e consegue dar a cada momento das nossas vidas...?!Mestre, sei que a dor é muita mas continua em frente pois o coro é uma familia acima de tudo e é nestes momentos que se vê onde está o coral de S. Domingos...sempre com a mesma força e talvez quem sabe com mais vontade de seguir em frente, certamente era a vontade do nosso SR. SIMÕES...
HR

Anónimo disse...

Nuestro más sentido pésame por el fallecimiento de un miembro de la Coral de S. Domingos; nosotros ya pasamos varias veces (pienso que demasiadas) por este trance y sabemos lo que es perder un componente del Coro.
Un fuerte abrazo.
José Mª
(Coro Clasico de Vigo)

Ana Isabel Casadinho disse...

É sempre com dor, forte aperto no coração e a VOZ trémula que nos "despedimos" de um AMIGO.Ao longo destes anos de Música, Partilha, Colaboração, fomos construindo um "ESPAÇO" muito especial e singular no nosso Coral.O nosso AMIGO SIMÕES vai continuar nesse "ESPAÇO", agora em Silêncio mas sempre nos nossos corações.Recordaremos sempre, com paixão, todos os momentos que vivemos com ELE.Obrigada Sr.SIMÔES pelo seu exemplo de vida, de Autenticidade,Respeito, Solidariedade, Colaboração e Humor. Até SEMPRE. Belinha

25 de Setembro de 2009 11:53

Anónimo disse...

Sentidos pêsames para a família CORAL DE S. DOMINGOS.
É duro ver partir quem nos amámos e nos amou.

Um abraço
Manuela Valente / Aveiro

Distraídos crónicos...


Contador de visitas

Contador de visitas
Hospedagem gratis Hospedagem gratis

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Montemor-o-Novo, Alto Alentejo, Portugal
Powered By Blogger