No próximo dia 17 de Março faz anos que o Coral de São Domingos perdeu uma das suas vozes e uma das suas presenças mais carismáticas. Claro que eu podia ter esperado uns dias para falar nisto e fazer coincidir esta publicação com os 8 anos da sua ausência. Mas hoje é que me estava a apetecer partilhar esta memória. No dia 17, cada um dos seus amigos vai lembrar-se do Celestino António como bem quiser. Mas haverá pensamentos comuns. Independentemente da amizade que nos unia ao Tininho, todos nós vamos recordar o Homem, o Poeta/Sapateiro/Cantor que nos deu o privilégio de ser nosso Amigo. Pois é, Tininho, acredita que, de vez em quando, continuas a ser recordado, e em alta voz, pelos teus amigos!
Foto esq. : Pausa na gravação do nosso 3.º CD, em 2000
Foto dir. : Tininho com alguns amigos coralistas, na Suécia, em 2001
Foto dir. : Tininho com alguns amigos coralistas, na Suécia, em 2001
8 comentários:
O Tininho iria gostar de saber... assim são os Amigos!
Abraço.
Recordar é viver!
E morte que fosse?
Que importa morrer
Se recordar é tão doce.
e que saudade ...
ainda ontem dei comigo a cantar em voz alta:
" tocam os sinos na torre da igreja, há rosmaninho e alecrim pelo chão, na nossa aldeia que Deus a proteja, vai passar a procisão ". E que graça que foi encontrar um Tininho igualzinho na Polónia(??)- foto da direita.
Um grande abraço Celestino de muitas saudades. Obrigada João pela recordação.bj
UPS não li a legenda, não foi na polónia foi na suécia. daaaaa
um abraço, amigo! um abraço ao, também, amigo e saudoso senhor Celestino (esteja onde estiver...), um abraço a todo o C.S.D.... como o tempo passa...
vovó Maria
O nosso saudoso sr. Celestino, da rua do Chamourro... Onde ker k esteja a sua e a sua mizade, estara sempre nos nossos coracoes.... Parabens, meu kerido amigo, Joao Luis... Bjs grandes...
Passam os dias e os anos. Passam os tempos e as estações. Mas não passam as saudades e memórias conjuntas. O Chefe de Naipe será para sempre recordado e, para mim, símbolo da amizade que me une ao Coral!
Mais palavras? Para quê?
Já disseram tudo!!!
Fomos felizes em conhecê-lo!!!
Fomos privilegiados em partilhar...
em escutar... em aprender...
A sua singularidade fascinava-nos!!!
A sua Presença iluminava!!!
Cada Palavra sua tinha um Sentido, uma Emoção, um Afecto!!!
Tininho as Saudades são muitas!!!
As últimas Palavras que escutei,
continuam a ecoar na minha cabeça.
Naquele dia, não tive capacidade para as descodificar.Senti-me culpada por isso. Mas todos temos direito à Paz, à Serenidade e irmos ter com quem Amamos.
Continua Aqui... Acompanha-nos para toda a parte... Até sempre Tininho!!!
Belinha
Enviar um comentário