domingo, 20 de janeiro de 2008

O Princípio de Peter


Há mais de 10 anos, um amigo “obrigou-me” a ler um livro que tornou um pouco mais clara a minha percepção da nossa própria modernidade: O Princípio de Peter, escrito por Laurence Johnston Peter (1919–1990) e publicado em 1969.
Atribui-se ao autor a frase "In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence” para explicar esse mesmo princípio:
Numa hierarquia, qualquer funcionário tende a ser promovido até ao seu nível de incompetência.

Pode estar a desperdiçar-se um bom engenheiro.

1 comentário:

samuel disse...

Acho que este, "derivado" à mania do atletismo, galga os degraus dois a dois.

Distraídos crónicos...


Contador de visitas

Contador de visitas
Hospedagem gratis Hospedagem gratis

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Montemor-o-Novo, Alto Alentejo, Portugal
Powered By Blogger