domingo, 22 de fevereiro de 2009


Quando as imagens no écran do Santo Magalhães, destinadas a decorar um carro alegórico no Carnaval de Torres Vedras, são mandadas retirar pelo Tribunal local, acreditem, caros leitores, que estamos perante um dramático regresso aos tempos da censura salazarista.
Após as reacções do Presidente da Câmara e da organização, a Procuradora deu o dito por não dito e as “mulheres nuas” voltaram ao seu lugar. A emenda não veio melhorar o soneto: o acto censório já tinha ocorrido, revelando que continuam vivas as armas contra os atentados “à moral e aos bons costumes”, ameaças que tanto aterrorizavam o ditador de Santa Comba, fiel guardião, juntamente com o seu amigo Cerejeira, dos princípios da Santa Madre Igreja.
Aconselho a Senhora Procuradora, autora do acto de censura, a ir passar uns dias ao Rio de Janeiro. Aí é que era encher o papinho!

2 comentários:

Fernando Jorge Matias Saiote - Montemor-o-Novo disse...

Se até já o Carnaval é censurado, atrevo-me a dizer que vamos no bom caminho, talvez ainda vivamos para ver uma censura aos nossos governantes, aqueles que por mania mascaram a crise.

samuel disse...

Parece-me que a total falta de vergonha não "mora" nas imagens...

Abreijos

Distraídos crónicos...


Contador de visitas

Contador de visitas
Hospedagem gratis Hospedagem gratis

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Montemor-o-Novo, Alto Alentejo, Portugal
Powered By Blogger